Há algum tempo venho observando a dificuldade no aprendizado da teoria, prática e estratégia terapêutica com os Pontos Shu Antigos. Embora seja um conteúdo que muitos acupunturistas já sabem e que todo curso tenha em seu conteúdo programático, tenho certeza que este será um guia que colocará em outro nível qualquer profissional. Este curso tem um conteúdo revelador, baseado na acupuntura bioenergética. Deixo bem claro a diferença de raciocínio que deve ter na hora de selecionar os pontos.
O CURSO FOI CRIADO PARA SUPRIR OS SEGUINTES DESAFIOS NO TRATAMENTO DA DOR:
Associar a Dor as 4 Capas: Wei, Qi, Ying e Xue e as 12 Portas: canais tendíneos-musculares, Luo longitudinais, divergentes; os níveis energéticos: Tai Yang, Shao Yang, Yang Ming; Tai Yin, Jue Yin e Shao Yin; Série vermelha, Plaquetas e série branca (Xue).
Entender que a dor está contida em um destes espaços energéticos do corpo, com isso se não souber onde, a localização da dor, pode ser que seu tratamento não dê certo.
Tratar dor com raciocínio claro baseado exclusivamente na Medicina Chinesa.
Diagnosticar com precisão a Dor, sua origem (emocional, climática, traumática).
Embora seja um conteúdo que muitos acupunturistas já sabem e que todo curso tenha em seu conteúdo programático, tenho certeza que este será um guia que colocará em outro nível qualquer profissional.